February 10, 2009

Channel Red XIII

Wohoo! Numero 13! Vamos começar com algo bizarro que aconteceu quando eu estava digitando o titulo do post: eu aperto a seta pra baixo e aparece o nome "Carterocephalus palaemon", uma espécie de borboleta que eu pesquisei semana passada. Meu Opera bebeu, omg! XDDDDDDD
Continuemos com o google: Minha tia disse que as aulas foram adiadas pra dia 16 e eu fui checar no site do colégio, Toufic Joulian. Olha o que eu acho na Desciclopédia:
Toufic Joulian - É a Atenas dentro de Carapicuíba. Os alunos são super indisciplinados, mal educados e burros inteligentissímos!
HAUHAUAHA, LOL. Vou sofrer. XD Tenho que ir pra escola preparada pra guerra! XDDDD
Já que esse é o post nº 13, eu reservei pra falar de coisas ~dumal~, bwahahah!
E essa sexta-feira, então? Vou fazer uma sessão de Yume Nikki a madrugada inteira pra me matar com o Kyukyu-kun! DROGA, EU QUERO MEUS FATAL FRAMES, Q Q EU VOU FAZER NUMA SEXTA FEIRA TREZE SEM FATAL FRAME?!

Pros noobs que não sabem, Fatal Frame é um jogo de Survival Horror bem diferente dos outros. Você não sai por ai com uma arma (nem com uma faquinha que nem o Chris). Você só tem uma camera. Isso ai, uma camera.
-LOOOOL, vou cegar eles com flash?
Não, o jogo não tem zumbis (Resident Evil), monstros das trevas (Alone in the Dark), vampiros (Vampires Countdown/Countdown Vampires), seus piores pesadelos (SILENT HILL!!!!), nem um serial killer (Clock Tower), nem o Jack the Ripper (q). São fantasmas que morreram (O RLY) por causa de algum sacrificio antigo que deu errado.


Fatal Frame 1 Zero ~rei~ (Zero: Fantasma*): Como era mais que uma experiencia pra ver se a ideia de um terror tipicamente japones dava certo, e por ser relativamente antigo, o grafico do jogo é pobrezinho e há pouca variedade. Ele se passa na Mansão Himuro, onde o personagem Mafuyu Hinasaki vai para fazer uma pesquisa. Após uma semana sem receber noticias, sua irmã mais nova Miku Hinasaki vai para a mansão, sem saber o que a espera por lá. Os fantasmas vingativos (de acordo com as lendas japonesas, os fantasmas não sabem que morreram e continuam recontando sua históra para quem quiser ouvi-la) passam a atacar Miku. Ela encontra uma antiga camera, nomeada de Camera Obscura (é na verdade um termo fotográfico, mas no jogo é uma camera mesmo), e logo descobre que, conseguindo o filme certo, ela pode exorcisar os fantasmas só pegando seu melhor angulo (LOL), um Fatal Frame. Ela tem de ir, aos poucos, descobrindo o que aconteceu naquela velha mansão, encontrar seu irmão e acabar com a maldição criada pelos erros humanos em um ritual.

Fatal Frame 2: Crimson Butterfly Zero ~akai chou~ (Zero: Borboleta Vermelha): O sistema de camera nesse jogo é bem diferente. As lutas são mais lentas, infelizmente, mas utiliza mais jogo de luz que seu antecessor, que ficava apenas no escuro, criando um maior clima de tensão. Dessa vez você toma o papel de Mio Amakura, que, após voltar para a cidade onde ela e sua irmã gêmea Mayu cresceram e ir ao local onde brincavam desde criança, se perde em uma floresta, graças a uma borboleta vermelha. Mayu se perde muito e é o maior alvo dos fantasmas. Vários dos puzzles necessitam que você utilize Mayu para ajudar, mas Mio é a unica que opera a camera. É logo descoberto que esta era uma vila que havia desaparecido do mapa há muitos e muitos anos, resultado de um ritual que não deu certo. Lá, aconteciam sacrificios, para que 'os dois se tornassem um'. Você terá vários encontros com a maníaca Sae e o Kusabi, que não pode ser exorcisado e se ele te tocar, é Game Over. Até mesmo sua irmã gêmea pode ser o perigo...

Fatal Frame 3: The Tormented Zero ~shisei no Koe~ (Zero: Voz da Tatuagem): No primeiro, você jogava a introdução com Mafuyu. No segundo, você ajudava Mayu a encontrar seu caminho e seguir a borboleta. Que tal jogar o jogo inteiro com mais de um personagem? Reencontrem Miku Hinasaki e o tio das gêmeas Amakura, Kei. Se você for o unico sobrevivente, cuidado: você pode sonhar com essa mansão. Não deixe Reika, a sacerdotiza da Mansão do Sono, te tocar, ou você ficará para sempre preso em busca daqueles que perdeu. As quatro Handmaidens irão te prender no chão e você será usado como sacrificio para que os mortos sigam seu caminho. A tatuagem da cobra aparece no seu corpo. Ela se espalha mais e mais, e quanto mais você se aprofundar no mistério da Canção da Sacerdotiza, maior ela ficará, até te consumir por inteiro, e você ficará preso na mansão dos sonhos para sempre. As almas dos mortos precisam encontrar o caminho para o outro lado...
Tome o controle de Rei Kurosawa, que acaba de perder o noivo em um acidente de carro. Uma noite, ele a chama para dentro da mansão, e uma estranha mulher tatuada a procura...
O mesmo acontece com Miku Hinasaki. Ao ser a unica sobrevivente do incidente Himuro, Miku é acolhida pelo colega de Mafuyu, Yuu Asou, e passa a morar na casa de sua noiva Rei. Em seus sonhos, seu irmão a chama para um pesadelo que já tinha acabado...
Kei Amakura, sendo um dos sobreviventes do incidente da All God's Village, descobre que sua sobrinha Mio está tendo sintomas parecidos com os da lenda urbana da mansão do sono. Ele mesmo acaba encontrando a mansão, e lá encontra Mio, aparentemente perdida, e uma mulher na sala dos kimonos, que acredita que Kei seja seu marido perdido.

LOL, pq diabos eu fiz uma descrição tão grande?
Aliás, não fiz descrição do quarto jogo porque eu não procurei saber como era, não tenho um Wii mesmo. Isso fica com a Rey-nee.
Zero/Fatal Frame/Project Zero é uma série de PlayStation 2. Fatal Frame 4 foi produzido exclusivamente para Wii. Procurando as versões Director's Cut de Fatal Frame? Você pode encontrar Zero ~rei~ e Zero ~akaichou~ para Xbox.

Aproveitando o assunto de terror, estou escrevendo uma história original chamada 0-X : Hitokiri no Niki (Diário de um Retalhador, Registros de um Assassino, você entendeu a ideia), que, como diz o nome, é sobre um assasino, ou mais um trio de assassinos, sendo eles um veterano em assassinatos cujo codinome é 0-X, uma colegial que utiliza o codinome 0-Y, e um garoto da 6ª série com o codinome de 0-Z. Atualmente estou trabalhando no terceiro capítulo. É talvez a unica história longa que eu vou terminar desde que eu me sei por escritora. Quem quiser ler os dois primeiros capítulos, clica nesse link fofo aqui.

*"Zero" e "Rei" podem ter o mesmo kanji. O nome do jogo é um trocadilho com Zero e Fantasma. Muitos chamam o primeiro jogo de "Zero ~zero~".

2 comments:

  1. EPA ò_ó
    Dependendo do meu sono estarei lá jogando Yume Nikki com tu u.u

    ReplyDelete
  2. medo ç.ç' eu tenho o fatal frame 3 e morro de medo de jogar sozinha, e ninguem aki em casa tem coragem de jogar cmg e-e' (socorro')
    kizu ç.ç'

    ReplyDelete